sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Semana de 19 a 23/1/2009

Na terça-feira começámos por fazer cálculo mental: sequências numéricas. Depois disso, combinámos a organização e planificação da semana e avaliámos os planos individuais de trabalho. Depois do almoço trabalhámos em projectos e, na matemática, medimos objectos da nossa sala.
Na quarta-feira, quando nos acomodámos, começámos a fazer apresentação de produções e continuámos a trabalhar sobre o metro. Depois do almoço, trabalhámos o texto do Francisco e escrevemos as cartas individuais para os nossos correspondentes.

Na quinta começámos o dia com a tira do cálculo mental, que tinha umas operações que tínhamos que fazer por cabeça num certo tempo e depois explicámos como pensámos. A seguir a Joana deu-nos uma folha que tinha uma grelha onde tínhamos que arrumar palavras que eram nomes próprios, comuns e colectivos. À tarde resolvemos problemas com medidas.
Na sexta começámos a estudar os projectos porque na próxima semana vamos começar a apresentar. Depois fizemos o conselho de turma e discutimos muitas coisas. Até combinámos como vamos trabalhar com o magalhães.


Catarina

2 comentários:

EB1 Aldeia do Futuro disse...

Gostei muito do que vi!
Foi-vos dado o prémio “Pedagogia do Afecto”. Visitem-nos e saberão mais.
Margarida Contente

Mara disse...

Adorei o teu texto sobre a semana, está muito completo! Continua a fazer textos grandes e apresenta-
-os na apresentação de pruduções.
Beijinhos. Gostei muito de ver a nossa página.
Mara