sexta-feira, 24 de abril de 2009

Os nossos projectos

Temos andado muito atarefados com o nosso projecto colectivo "Hábitos de vida saudável". Temos tudo pronto. Agora só falta estudar, fazer convites e apresentar.
A comunicação vai ser no dia 8 de Maio.



As nossas estagiárias acabaram o estágio mas elas vão continuar a visitar-nos. Nós gostamos muito delas.

Esta semana também trabalhámos em outro projecto de matemática. Partiu de um problema inventado pela nossa colega Catarina que queria saber a área das salas da nossa escola.

Optámos por encontrar primeiro a área da nossa sala e, para isso, fizemos as medições necessárias. Descobrimos que a nossa sala mede 58,40 m2 de área.


Depois tivémos que pensar como íamos fazer para desenhar a planta da nossa sala no papel e aprendemos o que é a escala.

Desenhámos a nossa sala à escala de 1/50 e agora ainda queremos medir tudo o que temos dentro (mesas, armários) para completarmos a planta. Estamos a gostar muito deste trabalho.

Temos estado também a construir um grande livro com as partes mais interessantes do livro"O Principezinho" e está a ficar muito bonito.

Hoje gostámos muito da apresentação que a nossa colega Carolina fez sobre as férias da Páscoa na Disney Paris. Ela construiu um power point no magalhães com fotografias e explicou bem como eram os locais onde ela esteve.
Na segunda vamos ver uma exposição sobre o 25 de Abril, promovida pela Junta de Freguesia de Belas.

Temos sempre muito trabalho e nós gostamos muito de trabalhar.

Brevemente daremos mais notícias.
Beijinhos para todos os que nos visitam e têm feito comentários.

Sem comentários: