sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Logo pela manhã fazemos apresentação de produções, mas nas terças e quintas-feiras fazemos cálculo mental para pensarmos de cabeça.
Esta semana nós fizemos uma ficha de verificação de matamática e também já fizemos a correcção.
Organizámos as histórias que fizemos para a festa de Natal e trabalhámos também sobre os tipos de frases.
Fizémos uma ficha de trabalho sobre os nossos pesos à nascença.
Fizemos uma esperiência sobre o boneco de neve. Queríamos saber se o boneco de neve derretia mais depressa com casaco ou sem casaco. Todos éramos de opinião que o casaco fazia derreter o boneco de neve mais depressa. Fizémos a experiência com cubos de gelo. Colocámos em vários revestimentos. Verificámos que o gelo levou mais tempo a derreter no revestimento de tecido de lã. A seguir foi o que estava revestido em papel de jornal, depois foi o que estava sem revestimento e a seguir foi o que estava revestido em folha de alumínio. Depois conversámos sobre o resultado e chegámos à conclusão que todos nos tínhamos enganado. Afinal o boneco de neve mantem-se mais tempo com o casaco.
Nós pensávamos que o casaco é que é quente mas não. O casaco ajuda a manter o calor do nosso corpo. Por isso também ajuda a manter o frio do boneco de neve e, assim ele não derrete tão depressa.

Beijinhos da turma

Francisco


4 comentários:

Pascal disse...

Este comentário não é só para o Francisco, mas para todos vocês e para a Piedade. PARABÉNS com o vosso jornal neste espaço "weblog". Já estou a fazer publicidade para que mais pessoas possam ver o excelente trabalho que vocês estão a fazer. Um grande abraço!

Vida e trabalho da turma D disse...

Obrigado pelo comentário.
estivemos algum tempo sem net mas agora já temos. Um bom ano 2009 para ti.

Turma da Sala 10 disse...

Fico feliz de vos saber de volta!

Mara disse...

Adorei o teu relato. Gostava muito de ver mais textos teus. É sempre bom fazer textos. Continua!
Mara