sexta-feira, 20 de março de 2009

Notícias desta semana

Na segunda-feira, como sempre, começámos com a apresentação de produções e com a avaliação dos planos individuais de trabalho. Depois do almoço resolvemos o problema sobre a área "Uma casa de sonho" e a seguir os grupos começaram a recolher informação sobre o projecto colectivo "Hábitos de vida saudável".
Na terça, o jogo de cálculo mental chamava-se "Que número eu sou?". Todos tínhamos um cartão com uma operação e com um resultado. Quando um menino dizia a sua operação, quem tivesse o resultado dizia e depois era esse menino a dizer a operação e era sempre assim até acabar os cartões. Depois resolvemos outro problema sobre a área que foi "O canteiro". Depois recontámos, por escrito, a história "Kereré - a galinha de Angola" que a Vanda nos tinha lido e começámos as ilustrações para fazermos um livro. À tarde, trabalhámos o texto do Marco Rafael, que era sobre a visita da fisioterapeuta . Também fizemos uma prenda e um cartão para os pais.
Na quarta, na apresentação de produções, o Bruno apresentou um power point sobre os mamíferos, que ele tinha feito no seu magalhães. Durante o dia, fomos várias vezes ao recreio, para observarmos e medirmos as nossas sombras e fizemos muitas descobertas.


Na quinta, de manhã, fizemos sequências numéricas no cálculo mental, continuámos o trabalho sobre as medidas de área e continuámos a história da "Kereré - a galinha de Angola". À tarde, fizemos uma ficha de verificação de ortografia e gramática sobre as coisas que temos andado a estudar. A seguir, a Inês leu-nos mais uma parte do livro "O Principezinho".
Na sexta, o David leu uma poesia muito interessante, na apresentação de produções. A poesia faz parte de um livro que ele anda a ler que se chama "Cantigas e cantigos" de José Fanha.


Depois do tempo de estudo autónomo, fizemos a nossa reunião de conselho para avaliar e distribuir as tarefas e para discutirmos as coisas da semana e planear a próxima.


Carolina

3 comentários:

Carla Baptista disse...

Cada ez fico mais convencida que a Vivo é um bom parceiro para vós!
http://www.olho-vivo.org/default.html

Carla Baptista disse...

O teclado 'comeu' o meu racíocinio...
Cada vez fico mais convencida que a Olho Vivo é um bom parceiro para a vossa turma e o vosso trabalho.
Parabéns!

Vida e trabalho da turma D disse...

Essa assossiação deve ser muito boa.Já vimos algumas coisas sobre ela.
Quando pudermos vamos fazer uma visita.Obrigada pela informação

Bruno