terça-feira, 10 de março de 2009

O nosso dia a dia na escola

De manhã, antes de virmos para a escola, tomamos o pequeno almoço, lavamos os dentes, vestimo-nos e saímos de casa com os nossos familiares. Nós entramos às nove horas.
Assim que chegamos à sala, os meninos que têm a tarefa do material distribuem os cadernos e as capas. Todos escrevemos a data no nosso caderno diário.
Na nossa sala existem alguns momentos fixos: às segundas, quartas e sextas fazemos apresentação de produções, às terças e quintas fazemos cálculo mental e ateliê de expressão plástica. Nas tardes de quinta-feira também temos os livros e a leitura e à sexta - feira fazemos o conselho de turma.
Nos outros momentos, trabalhamos mais coisas de Língua Portuguesa, de Matemática e de Estudo do Meio.
Na Língua Portuguesa, melhoramos os nossos textos, escrevemos histórias e cartas. Também trabalhamos o funcionamento da língua e vamos construindo a nossa gramática.
Na Matemática, resolvemos problemas, treinamos as contas, trabalhamos com o geoplano ou com o metro e, às vezes,trabalhamos no manual.
No Estudo do Meio trabalhamos em projectos ou realizamos actividades experimentais.
Todos os dias, às onze horas, temos um tempo de estudo autónomo e, antes de tocar a campainha, cumprimos as tarefas e fazemos o balanço do dia.
Das quinze e trinta às dezassete e quinze temos actividades de enriquecimento curricular e, quando acabam vamos para casa.
Gostamos muito dos nossos dias.

Turma do 3º ano
Este texto foi reescrito na primeira pessoa do plural, a partir do texto do Marco António

Sem comentários: